Master Operações Portuárias está entre os líderes na movimentação de fertilizantes

Desde a sua fundação, em fevereiro de 2012, a Master Operações Portuárias – com atuação em São Francisco do Sul (SC) e Santarém (PA) – é uma empresa focada na excelência do atendimento. Fruto da visão de negócio dos empreendedores das empresas Fortesolo e Harbor, responsáveis por mais de 50% de todo o fertilizante movimentado pelos Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, a Master é hoje uma empresa ágil, moderna e preparada para atender as demandas de maneira estratégica e personalizada.

A experiência das duas empresas permitiu que a Master nascesse com know how na importação de granéis sólidos. Certificada pelas normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 – um diferencial que eleva a Master a um seleto grupo de empresas no ramo que atua – a companhia garante a qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Com localização estratégica, agilidade na descarga de navios e expedição de veículos, armazenagem segura, detalhamento nas operações, cadastros e licenças atualizadas, tem sido destaque na prestação de serviços de operações portuárias e armazenagem de granéis sólidos em São Francisco do Sul, Santa Catarina e Santarém, no Pará.

Conta com equipamentos próprios para realização das atividades de operação portuária e armazenagem, como: Guindaste MHC, funis, plataformas de enlonamento, grabs e máquinas pá carregadeiras.

Em 2016, a empresa movimentou 895.229,525 toneladas de fertilizantes em SC, o que corresponde a um crescimento de 203% em relação a 2015 e aproximadamente a 40% de todo o fertilizante movimentado no Porto de São Francisco do Sul. O volume fez da empresa líder na movimentação de fertilizantes no ano passado no terminal catarinense. Possui terminal retro-portuário próprio com capacidade estática superior a 64 mil toneladas. Em Santarém (PA), no ano de 2016, a Master movimentou 274.251,160 toneladas, com um crescimento de 61% em relação à 2015.